Abrindo a Oficina Culinária

Um espaço para conversar, dar minha opinião, jogar conversa fora. Como numa cozinha de casa mesmo, Então bem vindos a minha Cozinha.

PAPO DE COZINHA

Gaspar

12/11/20242 min read

fried food
fried food

Olá Engenheiras e Engenheiros

Estou aqui abrindo as portas da oficina culinária, a fábrica de alimentos que é nossa cozinha.

Me chamo Gaspar sou Engenheiro, porém um grande entusiasta da culinária. Então para recebê-los vou falar um pouquinho sobre mim.

É, acho válido, afinal é uma cozinha e em uma cozinha sempre tem conversa.

Estou com 52 anos atualmente, quando mais novo lembro que minha mãe fazia bolos, doces e salgado de encomenda. As festas de família era sempre doces e bolos dela e de minha tia. As duas sempre cozinharam muito bem, bom minha mãe diz que aprendeu realmente depois que casou.

Cheguei a auxiliar minha mãe quando mais novo, em poucas coisas, mas nunca me interessei de verdade.

Fui crescendo, cursei o SENAI em 1986 na área de eletrônica e continuei e continuo na área até hoje, agora como Engenheiro.

Me considero uma pessoa tímida, embora algumas pessoas achem o contrário; mas contraditoriamente acabo sendo na maioria das vezes bastante comunicativo. Adoro Rock, curto jazz, blues, entre outros, não curto pagode, grande maioria dos sambas, sambas enredos também não, odeio sertanejo e funk.

Sou casado com uma morena linda e tenho um filho magnífico (ele não pode saber para não ficar se achando).

Adoro ficção científica, sou fã de Star Trek. Gosto muito de ler.

Mas, e a cozinha?

Bom essa assim como minha mãe começou depois que casei, no meu caso aos poucos.

E na atualidade...

Bom passamos da fase de pandemia, e entramos na polarização, tenho minhas opiniões, mas nesse caso vou guardar para mim, então nem vou discutir muito essa assunto, se quiserem falar sobre isso, podem comentar, só não prometo entrar nessa conversa, pois, existem pessoas que se consideram donos da verdade e sou dos anos 70 e 80 então "politicamente correto é um cara...".

Mas estamos nessa bagunça, o meu ano teve coisas muito boas, de verdade, principalmente no trabalho mas, nesse mesmo local vivo uma montanha russa. Não que aconteçam coisas ruins, acontecem fatos preocupantes.

Muita tensão, todo dia uma nova surpresa que me faz ficar pensando sobre meu destino lá. Então muitas vezes estou em estresse continuo. Mesmo assim ainda me divirto.

Só que cozinha acaba ajudando, muitas vezes mesmo chegando em casa tarde acabo fazendo alguma coisa na cozinha, sendo assim, acabou que ontem; na janta acabei que peguei peito de frango que tínhamos comprados de uma grande rede de açougue a Swift (olha aí Swift, que tal uns anúncios aqui ; ).

Cortei em pedaços pequenos, coloquei sal, pimenta do reino moída na hora, peguei meio maracujá bati, coloquei só um pouquinho de água. Empanei (sem farinha de trigo e sem ovo, não tinha muito tempo) em uma farinha de rosca que temperei com sal, pimenta do reino e pimenta calabresa). Fritei em com óleo de milho e um dente de alho.

Pena que esqueci de tirar a foto, mas posso dizer que adoraram.

Mas continuo na próxima, falei demais já, volto logo e continuo após meu casamento e como aprendi fazer arroz.

Mas e vocês, como estão?

Sejam bem vindos a minha Oficina Culinária...